FAQ

Encontre respostas para as dúvidas mais frequentes em nossos serviços

As informações a seguir foram preparadas para ajudá-lo a entender melhor nossa plataforma e utilizá-la de maneira mais prática

Antes de contatar nosso suporte verifique as respostas abaixo, e caso não encontre solução para seu problema, solicite o auxílio de nosso atendimento através da página Fale Conosco

1) Em quanto tempo terei minhas solicitações de depósito ou retirada atendidas?

Procuramos manter o tempo médio de operações de 4 horas úteis. Não operamos aos finais de semana e feriados. O prazo máximo para processamento das retiradas e depósitos é de 48 horas úteis, porém nossa equipe trabalha para efetivá-los no menor tempo possível!


2) Como alterar meu código PIN?

  • Para solicitar um novo PIN, clique em seu nome no canto superior direito da tela
  • Em seguida clique em Solicitar PIN
  • Clique no botão Gerar PIN e siga as instruções da página
  • Atenção! O Código PIN é obrigatório para fazer retiradas, trades e adicionar endereços já existentes para a sua conta!

3) Como ativar a autenticação do Token?

  • Para ativar a autenticação com Token, clique em seu nome no canto superior direito da tela
  • Em seguida clique em Autenticação
  • Siga as instruções da página
  • Atenção! O Token é uma medida de segurança preventiva, porém seu uso não é obrigatório

4) Como recuperar meu Token em caso de perda?

  • Entre em contato com nosso suporte através do Fale Conosco ou Facebook
  • Informe o número do seu documento de identificação, endereço residencial e o problema ocorrido para nossa equipe de atendimento. Faremos o possível para resolver seu problema!
  • Caso não sejá possível o contato através do telefone, há uma outra opção
  • Envie uma selfie com uma mensagem em uma folha, escrita a mão e assinada com as seguintes informações:

Solicito Redefinição do Token

Data: Dia/Mês/Ano

Nome Completo

CPF

Assinatura


5) Não lembro as minhas respostas, o que eu faço?

  • Na tela inicial, no canto superior direito, clique no seu Login. Logo após você deve ver a aba "Detalhes da Conta". Clique nela.
  • Abaixo do item "Dados do Usuário", você encontrará a opção "Selfie com o Documento pessoal ao lado".
  • Feito isso, você deve enviar: Uma selfie sua com uma folha contendo a seguinte mensagem escrita a mão:

Solicito Redefinição das Perguntas de Segurança

Data: Dia/Mês/Ano

Nome Próprio

Assinatura

Assim que recebermos a sua solicitação, iremos verificar e redefinir as suas perguntas para que você possa escolher três novas e respondê-las!


6) Como realizar depósitos?

  • Clique em Depósito na parte superior da tela
  • Selecione a moeda desejada
  • Cadastre sua conta bancária e verifique a conta bancária de transferência
  • Verifique e confirme o valor do depósito na área indicada
  • Clique no botão Solicitar
  • Envie o comprovante de pagamento na parte inferior da página
  • Atenção! O envio do comprovante de pagamento é indispensável e sua confirmação só irá ser processada após o envio deste.
  • Você receberá um e-mail de confirmação da solicitação de depósito
  • Não são aceitos depósitos em dinheiro, somente TED, DOC e transferência bancária
  • O prazo médio para efetivação do depósito é de 4 horas e o máximo de 48 horas úteis

7) Quais são as diferenças entre o livro de ofertas e o menu compra/venda?

  • A Compra realizada pelo Compra/Venda dará preferência para a execução total do valor da ordem lançada, e assim, executará as ordens dispostas até atingir tal valor.
  • A Venda realizada pelo Compra/Venda dará preferência à venda total da quantia de criptomoeda e assim, executará ordens de diferentes valores, até atingir a quantia de criptomoedas dispostas para venda.
  • O livro de ofertas traz uma maior flexibilidade para as Compras e Vendas, podendo escolher o valor (com limites de 30% para mais ou para menos da última ordem executada). Ambas as ordens, de compra e venda, dependem da aceitação de mercado.
  • A Compra realizada no Livro de Ofertas garante a execução da quantia (ou valor) desejado, mas está sujeita a aceitação do mercado e com isso não tem prazo para a execução.
  • A Venda no livro de Ofertas não foge muito das Compras. Depende da aceitação de mercado, portanto, não tem prazo para a execução.

8) Executar ordens de venda e de compra tem um custo?

  • Sim! Você pode encontrar nossas taxas no seguinte link: https://www.negociecoins.com.br/comissoes

9) Ordens Executoras e Executadas, o que são?

  • Ordem Executora é a ordem ativa, que chega no Livro de Ofertas para executar uma ordem que estava esperando, uma ordem passiva. Por não ter que esperar no livro de ofertas, essa ordem acaba sendo a que paga uma taxa maior.
  • Ordem Executada é a ordem passiva, a que é lançada no livro e está fora dos preços atuais da moeda, então fica esperando uma ordem que esteja de acordo, uma ordem de alguém interessado a comprar ou vender a criptomoeda por aquele valor. Por ter essa espera, a Ordem Executada é a com a menor taxa.
  • OBS: Toda ordem entra no livro de ofertas com uma taxa prevista para uma Ordem Executora, por não saber como ela vai sair e quanto tempo irá passar no livro. Mas isso depende se ela executa ou é executada.

10) O que é o perfil Express?

  • O perfil Express é feito para os usuários que fazem transações de alto volume
  • Não possui taxas.
  • Não possui limites de saques.
  • O usuário express comprará e venderá Bitcoins com preços definidos pela NegocieCoins.
  • Não tem acesso ao livro de ofertas nem ao menu Compra/Venda, faz suas transações através da tela Ordem Direta

11) Como comprar Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, SegWit2x, Dash?

  • Com o seu saldo em reais, caso seu perfil seja Trader você pode efetuar a compra em duas telas distintas: no menu Compra/Venda ou no Livro de Ofertas.
  • Para saber as diferenças entre estas duas telas, leia o item 6
  • Caso seu perfil seja Express, você pode efetuar a compra na tela Ordem Direta.
  • Caso queira se informar mais sobre o perfil Express e a tela Ordem Direta, leia o item 7
  • Selecione a moeda que deseja para a sua operação
  • Preencha os valores requisitados nos campos da aba Compra
  • Verifique e confirme os valores da sua compra no pop-up
  • Ainda no pop-up, insira seu PIN
  • Clique no botão Comprar

12) Como vender Bitcoin, Litecoin, Bitcoin Cash, Bitcoin Gold, SegWit2x, Dash?

  • Com o seu saldo em criptomoedas, caso seu perfil seja Trader você pode efetuar a venda em duas telas distintas: no menu Compra/Venda ou no Livro de Ofertas.
  • Para saber as diferenças entre estas duas telas, leia o item 6
  • Caso seu perfil seja Express, você pode efetuar a venda na tela Ordem Direta.
  • Caso queira se informar mais sobre o perfil Express e a tela Ordem Direta, leia o item 7
  • Selecione a moeda que deseja para a sua operação
  • Preencha os valores requisitados nos campos da aba Venda
  • Verifique e confirme os valores da sua venda no pop-up
  • Ainda no pop-up, insira seu PIN
  • Clique no botão Vender

13) Como realizar retiradas?

  • Clique em Retirada na parte superior da tela
  • Selecione uma conta bancária já cadastrada
  • Preencha o campo com o valor da retirada
  • O valor mínimo de retirada é de R$50,00
  • O valor máximo de retirada é de R$10.000,00
  • Verifique todas as informações e clique em Solicitar
  • Você receberá um e-mail de confirmação
  • O prazo médio para efetivação das retiradas é de 6 horas e máximo de 24 horas (para solicitações efetuadas em horário bancário).

14) Como utilizar minha Wallet?

  • Utilizará o endereço de sua carteira pare depositar criptomoedas
  • Possui uma carteira específica para cada moeda
  • Para acessar sua Wallet clique em Depósito na parte superior da tela
  • Selecione uma criptomoeda
  • Será exibido na tela o código QR e o endereço da sua Wallet
  • Para efetuar a operação basta copiar o endereço de sua carteira e colocar como destino de envio das criptomoedas
  • Certifique-se que a wallet realmente pertence a você, revisando o endereço
  • Assim que iniciar a operação, dentro de alguns minutos ela será realizada