O que é Bitcoin

Saiba tudo sobre a moeda que está revolucionando o mundo


O Bitcoin é uma moeda digital utilizada para a transferência instantânea e segura de valores em qualquer parte do mundo. O Bitcoin é um avanço em relação aos métodos de pagamentos criados antes da Era da Internet; ele não é controlado ou emitido por qualquer banco ou governo - pelo contrário, é uma rede aberta, controlada pelos seus próprios membros. Rápido e barato, o Bitcoin é muito similar na forma como a comunicação por e-mail funciona.

O Bitcoin é descentralizado, inovador e seguro e, por isso, o seu sucesso no mundo só aumenta.

O Bitcoin permite pagamentos rápidos (e micropagamentos) a um custo muito baixo e evita a necessidade de intermediários entre as transações. As pessoas utilizam Bitcoin de diferentes maneiras, seja para comprar produtos em lojas virtuais e lojas físicas ou para enviar dinheiro para alguém que está longe. Muitas pessoas também utilizam Bitcoin para ganho de capital como em uma bolsa de valores, onde se compra quando seu preço é baixo e se vende quando o preço é alto.

A criação de moedas e a transferência entre contas são baseadas em criptografia de protocolo de código aberto, independente de qualquer autoridade central. Ou seja, o bitcoin pode ser transferido para outra conta através de um computador ou smartphone sem o uso de uma instituição financeira intermediária entre a transação.

Ao contrário das moedas tradicionais, o bitcoin (e também, outras criptomedas) não depende de qualquer emissor centralizado, como um servidor de um grande banco, por exemplo. O bitcoin utiliza um banco de dados distribuído entre os nós da rede peer-to-peer para registrar as transações e utiliza a criptografia para fornecer funções de segurança básicas, como assegurar que os bitcoins só possam ser utilizados pelo proprietário, evitar gastos duplicados e permitir transferências anônimas.

Os bitcoins podem ser salvos em computadores na forma de arquivos ou em carteiras de Bitcoins como a fornecida pela NegocieCoins. Em ambos os casos, os bitcoins podem ser enviados através da Internet para qualquer pessoa que tenha um endereço Bitcoin. A topologia da rede P2P Bitcoin e a ausência de uma entidade central, torna impossível que qualquer autoridade altere as políticas de funcionamento da moeda como, por exemplo, induzir a inflação com a “impressão” de mais notas. No entanto, grandes movimentos nas negociações da moeda podem causar o aumento ou queda do valor no mercado de câmbio.

Dependendo da demanda de compra ou venda do Bitcoin, o preço pode variar durante o dia; este funcionamento é semelhante à forma como o valor de uma ação sobe ou desce com base na oferta e na demanda. No entanto, o valor do Bitcoin ainda é volátil em comparação às moedas tradicionais, como o dólar americano, porque ainda é uma tecnologia recente.

Utilizando Bitcoin você tem total controle sobre o seu dinheiro! Veja as vantagens:

  • Você pode enviar instantaneamente qualquer quantia de dinheiro para qualquer pessoa no mundo, sem a necessidade de um banco.
  • Você pode acessar o seu dinheiro de qualquer lugar do mundo sem a necessidade de um cartão bancário.
  • Você pode pagar o jantar com a sua esposa, a conta no bar, comprar o seu próximo computador ou doar para a caridade, como as moedas tradicionais.

Tudo isso é possível utilizando Bitcoin!

Clique no link "Novo Usuário" e crie já a sua conta para começar a negociar bitcoins!